King Rpg Maker
Bem vindos a King Rpg Maker

Participe do fórum, é rápido e fácil

King Rpg Maker
Bem vindos a King Rpg Maker
King Rpg Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Andar na Água !

2 participantes

Ir para baixo

Sistema de Andar na Água ! Empty Sistema de Andar na Água !

Mensagem  Kratos-Aurion Sáb Jan 09, 2010 8:02 am

Disclaimer - Vocês me conhecem, caso algo do genêro já tenha sido postado no fórum me avisem ..

Faça como Jesus!
Nível - 1

1 - Introdução
2 - Preparos
3 - Como Fazer
4 - ScreenShots
6 - FAQ

1 - Introdução

Neste tutorial você, sim, você, irá aprender a andar sobre a água sem se molhar! Não, não nos responsabilizamos por eventuais afogamentos. Very Happy


2 - Preparos

Este é um tutorial de nível fácil, isso significa que você não precisa de mais conhecimento sobre o RPG Maker do que Lula sobre Português ou Bush sobre Geografia. Você precisa saber apenas como importar arquivos para seu projeto lindo e maravilhoso e colocar tiles no mapa. Piece of Cake como diriam os gringos.


3 - Como Fazer:

Antes de tudo abra seu projeto, mencionado como lindo e maravilhoso. Após ter feito isto faça um pequeno lago, de preferência com grama e árvores em volta., a não ser que seja um lago poluído. Pronto? Perfeito!

Agora faça download do tile a seguir. Ele pode parecer um TileE normal, chato, idiota, mas não é! ele possui uma pequena diferença, um quadrado vazio! Você deve estar querendo me matar a esta altura, mas calma, profetas não foram feitos do dia para a noite! Pegou o tileE novo? Ótimo, importe-o para seu projeto sobre o nome TileE, nada diferente!

Sistema de Andar na Água ! 2cmufrb
/\ Isto é uma imagem!

Nota - Caso você possua um TileE editado com tiles de verdade guarde apenas um quadrado, um, para completar o processo.

Pois bem, selecione o quadrado vazio do TileE e, preste atenção, faça um caminho com ele sobre a água, por essa você não esperava! Lembre-se de deixar o quadrado vazio como passável .

Agora teste seu jogo e tente passar na parte da água onde você colocou o quadrado vazio. E ...
PUF ! Você está andando na água ! ;D


SS'S:

Sistema de Andar na Água ! Wtt9b7


Sistema de Andar na Água ! 2w7g7f9

FAQ:
Mas como vou saber onde coloquei o quadrado vazio?!

Aconselho a você e todos os outros ( 0 ) que usarem o meu tutorial que criem eventos vazios no início e no final do caminho caso ele seja reto e também nas arestas caso ele tenha curvas.

Posso fazer o contrário?

Sim, você pode fazer com que o quadrado vazio seja não-passável para bloquear caminhos que normalmente seriam passáveis. É claro que assim não é possível a colocação de enfeites.



Flws Laughing
Kratos-Aurion
Kratos-Aurion
Moderador
Moderador

Mensagens : 201
Moedas KRM : 5583
Localização : Rio de Janeiro
Especialidade : Eventer
Engine Favorita : RPG Maker VX

http://www.kingrpgmaker.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Andar na Água ! Empty Re: Sistema de Andar na Água !

Mensagem  Zelos Wilder Dom Jan 10, 2010 11:35 am

Kratos, isso não é sistema, isso apenas um modo de andar na água usado por crianças, desculpa, tópico enviado à lixeira.
Zelos Wilder
Zelos Wilder
King

King

Mensagens : 496
Moedas KRM : 6117
Localização : Rio de Janeiro
Especialidade : Designer
Engine Favorita : RPG Maker VX

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos