Barras Personalizadas GuiRPG
4 participantes
King Rpg Maker :: Lixeira :: Scripts
Página 1 de 1
Barras Personalizadas GuiRPG
Introdução:
Esse script modifica as Barras do jogo, você também pode adicionar uma Barra extra que informará a Exp dos personagens!
A barra de Exp aparecem no MenuStatus e no Status.
não esqueça da configuração do script.
Screens:
Barra de Exp estilo 1:
Barra de Exp estilo 2:
Barras de HP e MP estilo 1:
Barras de HP e MP estilo 1:
E por último, tudo junto:
Como Usar
- Copie o script e cole em cima de Main
Esse script modifica as Barras do jogo, você também pode adicionar uma Barra extra que informará a Exp dos personagens!
A barra de Exp aparecem no MenuStatus e no Status.
não esqueça da configuração do script.
Screens:
Barra de Exp estilo 1:
Barra de Exp estilo 2:
Barras de HP e MP estilo 1:
Barras de HP e MP estilo 1:
E por último, tudo junto:
Como Usar
- Copie o script e cole em cima de Main
- Código:
#===============================================================================
# Barras Personalizadas GuiRPG
#-------------------------------------------------------------------------------
# Por GuiRPG - [guirpg@gmail.com]
# Data: 25/10/08
# Versão: 1.0
#-------------------------------------------------------------------------------
# Esse script faz com que as Barras do jogo fiquem mais bonitas e atraentes!
#-------------------------------------------------------------------------------
# Você também pode ativar uma Barra de Exp.
#===============================================================================
module GuiRPG
#===================================================
# C O N F I G U R A Ç Õ E S
#===================================================
# Desenhar Barra de Experiência
EXP_BAR = true
# Estilo da Barra de Exp, existem 2 estilos, 1 e 2
EXP_BAR_ESTILO = 1
# Informe as Cores da Barra de Exp
ExpCor1 = Color.new(0,200,0)
ExpCor2 = Color.new(0,50,0)
ExpCor3 = Color.new(0,100,0)
# Estilo das Barras de HP e MP. existem 2 estilos, 1 e 2
HP_MP_ESTILO = 1
# Informe as Cores da Barra de HP
HPCor1 = Color.new(95,95,0)
HPCor2 = Color.new(200,200,0)
# Informe as Cores da Barra de MP
MPCor1 = Color.new(0,95,95)
MPCor2 = Color.new(0,200,200)
end
class Window_Base < Window
def draw_actor_level_menu(actor, x, y)
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(x, y, 32, WLH, Vocab::level_a)
self.contents.font.color = normal_color
self.contents.draw_text(x + 16, y, 24, WLH, actor.level, 2)
end
def draw_actor_class_menu(actor, x, y)
self.contents.font.color = normal_color
self.contents.draw_text(x, y, 85, WLH, actor.class.name)
end
def draw_actor_exp(actor, x, y, width = 100)
if actor.next_exp != 0
exp = actor.now_exp
else
exp = 1
end
exp_ac = width * exp / [actor.next_exp, 1].max
cor1 = GuiRPG::ExpCor1
cor2 = GuiRPG::ExpCor2
cor3 = GuiRPG::ExpCor3
cor4 = Color.new(0,0,0)
cor5 = Color.new(10,10,10)
self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 6, width, 7, gauge_back_color, cor4, cor5)
if GuiRPG::EXP_BAR_ESTILO == 1
self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 6, exp_ac, 5, cor2, cor1)
elsif GuiRPG::EXP_BAR_ESTILO == 2
self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 6, exp_ac, 5, cor2, cor1, cor3)
end
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(x, y, 30, WLH, "Exp")
self.contents.font.color = normal_color
xr = x + width
end
def draw_actor_exp_status(actor, x, y, width = 120)
if actor.next_exp != 0
exp = actor.now_exp
else
exp = 1
end
exp_ac = width * exp / [actor.next_exp, 1].max
cor1 = GuiRPG::ExpCor1
cor2 = GuiRPG::ExpCor2
cor3 = GuiRPG::ExpCor3
cor4 = Color.new(0,0,0)
cor5 = Color.new(10,10,10)
self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 6, width, 7, gauge_back_color, cor4, cor5)
if GuiRPG::EXP_BAR_ESTILO == 2
self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 6, exp_ac, 5, cor2, cor1, cor3)
elsif GuiRPG::EXP_BAR_ESTILO == 1
self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 6, exp_ac, 5, cor2, cor1)
end
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(x, y, 82, WLH, "Exp")
self.contents.font.color = normal_color
xr = x + width
end
def draw_actor_hp_gauge(actor, x, y, width = 120)
gw = width * actor.hp / actor.maxhp
hp_cor1 = GuiRPG::HPCor1
hp_cor2 = GuiRPG::HPCor2
cor4 = Color.new(0,0,0)
cor5 = Color.new(10,10,10)
self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 8, width, 7, gauge_back_color, cor4, cor5)
if GuiRPG::HP_MP_ESTILO == 2
self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 8, gw, 5, hp_cor1, hp_cor2, Color.new(200,0,0))
elsif GuiRPG::HP_MP_ESTILO == 1
self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 8, gw, 5, hp_cor1, hp_cor2)
end
end
def draw_actor_mp_gauge(actor, x, y, width = 120)
gw = width * actor.mp / [actor.maxmp, 1].max
mp_cor1 = GuiRPG::MPCor1
mp_cor2 = GuiRPG::MPCor2
cor4 = Color.new(0,0,0)
cor5 = Color.new(10,10,10)
self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 8, width, 7, gauge_back_color, cor4, cor5)
if GuiRPG::HP_MP_ESTILO == 2
self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 8, gw, 5, mp_cor1, mp_cor2, Color.new(0,0,200))
elsif GuiRPG::HP_MP_ESTILO == 1
self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 8, gw, 5, mp_cor1, mp_cor2)
end
end
end
class Game_Actor < Game_Battler
def now_exp
return @exp - @exp_list[@level]
end
def next_exp
return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0
end
end
class Window_MenuStatus < Window_Selectable
def refresh
self.contents.clear
@item_max = $game_party.members.size
for actor in $game_party.members
draw_actor_face(actor, 2, actor.index * 96 + 2, 92)
x = 104
y = actor.index * 96 + WLH / 2
draw_actor_name(actor, x, y)
draw_actor_class(actor, x + 120, y)
draw_actor_level(actor, x, y + WLH * 1)
draw_actor_state(actor, x, y + WLH * 2)
draw_actor_hp(actor, x + 120, y + WLH * 1)
draw_actor_mp(actor, x + 120, y + WLH * 2)
if GuiRPG::EXP_BAR == true
draw_actor_exp(actor, 140 + -35, y + WLH * 2)
end
end
end
end
class Window_Status < Window_Base
def draw_basic_info(x, y)
draw_actor_level(@actor, x, y + WLH * 0)
draw_actor_state(@actor, x, y + WLH * 1)
draw_actor_hp(@actor, x, y + WLH * 2)
draw_actor_mp(@actor, x, y + WLH * 3)
if GuiRPG::EXP_BAR == true
draw_actor_exp_status(@actor, x, y + WLH * 4)
end
end
end
Zelos WilderKing - Mensagens : 496
Moedas KRM : 6123
Localização : Rio de Janeiro
Especialidade : Designer
Engine Favorita : RPG Maker VX
Re: Barras Personalizadas GuiRPG
Fazer o que... Já que estamos sozinhos, temos que postar bastante.
Zelos WilderKing - Mensagens : 496
Moedas KRM : 6123
Localização : Rio de Janeiro
Especialidade : Designer
Engine Favorita : RPG Maker VX
Re: Barras Personalizadas GuiRPG
Interessante esse script!!!
Apesar dele só mostrar HP,MP e EXP no Status ele da informação certa do que agente quer e não precisa ficar saindo do Status para ficar vendo o HP,MP e EXP...
Muito mais facil.(que preguiça)
Gostei muito dele.
Obrigado por Disponibilizar.
Apesar dele só mostrar HP,MP e EXP no Status ele da informação certa do que agente quer e não precisa ficar saindo do Status para ficar vendo o HP,MP e EXP...
Muito mais facil.(que preguiça)
Gostei muito dele.
Obrigado por Disponibilizar.
MamberKing - Mensagens : 226
Moedas KRM : 5593
Localização : São Paulo
Especialidade : Mapper
Engine Favorita : RPG Maker VX
adorei o lance de barras personalizadas... mas qro uma barra a mais
gente to novo aqui na area, e novo no rpg maker tamb... ja fiz diversas coisas no softwarer e to indo bem... mas to precisando de um barra a mais no menu... uma de sp (super poder) q permitiria uma transformação, um golpe mais forte... algo do tipo.... estou mandando SOZINHO um game... tenho uma equipe legal de roteiro....
mas na engine tah punk fazer só... se tiver alguem interessado!!!
valew gente!!!
contato por favor por e-mail ai verifico aqui!!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
bjaum gte boa!
mas na engine tah punk fazer só... se tiver alguem interessado!!!
valew gente!!!
contato por favor por e-mail ai verifico aqui!!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
bjaum gte boa!
oduelista- Novato
- Mensagens : 1
Moedas KRM : 5186
Especialidade : Roteirista
Engine Favorita : RPG Maker VX
King Rpg Maker :: Lixeira :: Scripts
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|