King Rpg Maker
Bem vindos a King Rpg Maker

Participe do fórum, é rápido e fácil

King Rpg Maker
Bem vindos a King Rpg Maker
King Rpg Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barras Personalizadas GuiRPG

4 participantes

Ir para baixo

Barras Personalizadas GuiRPG Empty Barras Personalizadas GuiRPG

Mensagem  Zelos Wilder Seg Jan 25, 2010 2:15 pm

Introdução:
Esse script modifica as Barras do jogo, você também pode adicionar uma Barra extra que informará a Exp dos personagens!
A barra de Exp aparecem no MenuStatus e no Status.
não esqueça da configuração do script.

Screens:

Barra de Exp estilo 1:

Barras Personalizadas GuiRPG Expmenustatusfy4

Barra de Exp estilo 2:

Barras Personalizadas GuiRPG Expstatuszs0

Barras de HP e MP estilo 1:

Barras Personalizadas GuiRPG Hpmp2ae4

Barras de HP e MP estilo 1:

Barras Personalizadas GuiRPG Hpmpyo4

E por último, tudo junto:

Barras Personalizadas GuiRPG Statuscm1

Como Usar
- Copie o script e cole em cima de Main

Código:
#===============================================================================
# Barras Personalizadas GuiRPG
#-------------------------------------------------------------------------------
# Por GuiRPG - [guirpg@gmail.com]
# Data: 25/10/08
# Versão: 1.0
#-------------------------------------------------------------------------------
# Esse script faz com que as Barras do jogo fiquem mais bonitas e atraentes!
#-------------------------------------------------------------------------------
# Você também pode ativar uma Barra de Exp.
#===============================================================================


module GuiRPG
 
  #===================================================
  #            C O N F I G U R A Ç Õ E S             
  #===================================================
 
 
  # Desenhar Barra de Experiência
  EXP_BAR = true
 
  # Estilo da Barra de Exp, existem 2 estilos, 1 e 2
  EXP_BAR_ESTILO = 1
 
 
  # Informe as Cores da Barra de Exp
  ExpCor1 = Color.new(0,200,0)
  ExpCor2 = Color.new(0,50,0)
  ExpCor3 = Color.new(0,100,0)
 
 
  # Estilo das Barras de HP e MP. existem 2 estilos, 1 e 2
  HP_MP_ESTILO = 1
 
  # Informe as Cores da Barra de HP
  HPCor1 = Color.new(95,95,0)
  HPCor2 = Color.new(200,200,0)
 
 
  # Informe as Cores da Barra de MP
  MPCor1 = Color.new(0,95,95)
  MPCor2 = Color.new(0,200,200)
 

 
 
end


 class Window_Base < Window 
 
 
 
  def draw_actor_level_menu(actor, x, y)
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(x, y, 32, WLH, Vocab::level_a)
    self.contents.font.color = normal_color
    self.contents.draw_text(x + 16, y, 24, WLH, actor.level, 2)
  end 
 
  def draw_actor_class_menu(actor, x, y)
    self.contents.font.color = normal_color
    self.contents.draw_text(x, y, 85, WLH, actor.class.name)
  end 

def draw_actor_exp(actor, x, y, width = 100) 
  if actor.next_exp != 0
  exp = actor.now_exp
  else
  exp = 1
end
    exp_ac = width * exp / [actor.next_exp, 1].max
    cor1 = GuiRPG::ExpCor1
    cor2 = GuiRPG::ExpCor2
    cor3 = GuiRPG::ExpCor3
    cor4 = Color.new(0,0,0)
    cor5 = Color.new(10,10,10)
    self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 6, width, 7, gauge_back_color, cor4, cor5)
    if GuiRPG::EXP_BAR_ESTILO == 1
    self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 6, exp_ac, 5, cor2, cor1)
    elsif GuiRPG::EXP_BAR_ESTILO == 2
    self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 6, exp_ac, 5, cor2, cor1, cor3)
    end
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(x, y, 30, WLH, "Exp")   
    self.contents.font.color = normal_color
    xr = x + width
     
  end
 
  def draw_actor_exp_status(actor, x, y, width = 120) 
  if actor.next_exp != 0
  exp = actor.now_exp
  else
  exp = 1
end
    exp_ac = width * exp / [actor.next_exp, 1].max
    cor1 = GuiRPG::ExpCor1
    cor2 = GuiRPG::ExpCor2
    cor3 = GuiRPG::ExpCor3
    cor4 = Color.new(0,0,0)
    cor5 = Color.new(10,10,10)
    self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 6, width, 7, gauge_back_color, cor4, cor5)
    if GuiRPG::EXP_BAR_ESTILO == 2
    self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 6, exp_ac, 5, cor2, cor1, cor3)
  elsif GuiRPG::EXP_BAR_ESTILO == 1
    self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 6, exp_ac, 5, cor2, cor1)
    end
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(x, y, 82, WLH, "Exp")   
    self.contents.font.color = normal_color
    xr = x + width
    end 

 
  def draw_actor_hp_gauge(actor, x, y, width = 120)
    gw = width * actor.hp / actor.maxhp
    hp_cor1 = GuiRPG::HPCor1
    hp_cor2 = GuiRPG::HPCor2
    cor4 = Color.new(0,0,0)
    cor5 = Color.new(10,10,10)
    self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 8, width, 7, gauge_back_color, cor4, cor5)
    if GuiRPG::HP_MP_ESTILO == 2
    self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 8, gw, 5, hp_cor1, hp_cor2, Color.new(200,0,0))
    elsif GuiRPG::HP_MP_ESTILO == 1
    self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 8, gw, 5, hp_cor1, hp_cor2)
  end
  end

  def draw_actor_mp_gauge(actor, x, y, width = 120)
    gw = width * actor.mp / [actor.maxmp, 1].max
    mp_cor1 = GuiRPG::MPCor1
    mp_cor2 = GuiRPG::MPCor2
    cor4 = Color.new(0,0,0)
    cor5 = Color.new(10,10,10)
    self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 8, width, 7, gauge_back_color, cor4, cor5)
    if GuiRPG::HP_MP_ESTILO == 2
    self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 8, gw, 5, mp_cor1, mp_cor2, Color.new(0,0,200))
  elsif GuiRPG::HP_MP_ESTILO == 1
    self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 8, gw, 5, mp_cor1, mp_cor2)
  end
end
end

 
 


class Game_Actor < Game_Battler

  def now_exp
    return @exp - @exp_list[@level]
  end
 
    def next_exp
    return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0
    end
 
end


class Window_MenuStatus < Window_Selectable
 def refresh
    self.contents.clear
    @item_max = $game_party.members.size
    for actor in $game_party.members
      draw_actor_face(actor, 2, actor.index * 96 + 2, 92)
      x = 104
      y = actor.index * 96 + WLH / 2
      draw_actor_name(actor, x, y)
      draw_actor_class(actor, x + 120, y)
      draw_actor_level(actor, x, y + WLH * 1)
      draw_actor_state(actor, x, y + WLH * 2)
      draw_actor_hp(actor, x + 120, y + WLH * 1)
      draw_actor_mp(actor, x + 120, y + WLH * 2)
      if GuiRPG::EXP_BAR == true
      draw_actor_exp(actor, 140 + -35, y + WLH * 2)
      end
    end
  end
end



class Window_Status < Window_Base

  def draw_basic_info(x, y)
    draw_actor_level(@actor, x, y + WLH * 0)
    draw_actor_state(@actor, x, y + WLH * 1)
    draw_actor_hp(@actor, x, y + WLH * 2)
    draw_actor_mp(@actor, x, y + WLH * 3)
    if GuiRPG::EXP_BAR == true
    draw_actor_exp_status(@actor, x, y + WLH * 4)
    end
  end
end
Zelos Wilder
Zelos Wilder
King

King

Mensagens : 496
Moedas KRM : 6123
Localização : Rio de Janeiro
Especialidade : Designer
Engine Favorita : RPG Maker VX

Ir para o topo Ir para baixo

Barras Personalizadas GuiRPG Empty Re: Barras Personalizadas GuiRPG

Mensagem  Genis-Sage Seg Jan 25, 2010 2:16 pm

Você não tá mole hj em ? Razz
Genis-Sage
Genis-Sage
Moderador
Moderador

Mensagens : 175
Moedas KRM : 5497
Localização : Rio de Janeiro
Especialidade : Pixel Artist
Engine Favorita : RPG Maker VX

https://kingrpgmaker.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barras Personalizadas GuiRPG Empty Re: Barras Personalizadas GuiRPG

Mensagem  Zelos Wilder Seg Jan 25, 2010 2:18 pm

Cool

Fazer o que... Já que estamos sozinhos, temos que postar bastante.
Zelos Wilder
Zelos Wilder
King

King

Mensagens : 496
Moedas KRM : 6123
Localização : Rio de Janeiro
Especialidade : Designer
Engine Favorita : RPG Maker VX

Ir para o topo Ir para baixo

Barras Personalizadas GuiRPG Empty Re: Barras Personalizadas GuiRPG

Mensagem  Mamber Qua Jan 27, 2010 7:00 am

Interessante esse script!!!
Apesar dele só mostrar HP,MP e EXP no Status ele da informação certa do que agente quer e não precisa ficar saindo do Status para ficar vendo o HP,MP e EXP...
Muito mais facil.(que preguiça) Evil or Very Mad
Gostei muito dele.
Obrigado por Disponibilizar.
Mamber
Mamber
King

King

Mensagens : 226
Moedas KRM : 5593
Localização : São Paulo
Especialidade : Mapper
Engine Favorita : RPG Maker VX

Ir para o topo Ir para baixo

Barras Personalizadas GuiRPG Empty adorei o lance de barras personalizadas... mas qro uma barra a mais

Mensagem  oduelista Ter Mar 09, 2010 9:29 am

gente to novo aqui na area, e novo no rpg maker tamb... ja fiz diversas coisas no softwarer e to indo bem... mas to precisando de um barra a mais no menu... uma de sp (super poder) q permitiria uma transformação, um golpe mais forte... algo do tipo.... estou mandando SOZINHO um game... tenho uma equipe legal de roteiro....

mas na engine tah punk fazer só... se tiver alguem interessado!!!



valew gente!!!


contato por favor por e-mail ai verifico aqui!!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

bjaum gte boa!
avatar
oduelista
Novato
Novato

Mensagens : 1
Moedas KRM : 5186
Especialidade : Roteirista
Engine Favorita : RPG Maker VX

Ir para o topo Ir para baixo

Barras Personalizadas GuiRPG Empty Re: Barras Personalizadas GuiRPG

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos