Novo Visual de Batalha
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Novo Visual de Batalha
- Código:
=begin
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Script New Visual Battle - Por João Neto - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Este Script faz uma pequena modificação na batalha, exibindo
as faces dos heróis. Com ele, Todas as chamadas ao método
draw_actor_face agora possuem opacidade, podendo adicionar
este parametro em outros lugares do Script em geral.
Para usar, apenas Cole Acima do Main.
################################################################################
=end
class Window_Base < Window
def draw_face(face_name, face_index, x, y, size = 96, opacity = 255)
bitmap = Cache.face(face_name)
rect = Rect.new(0, 0, 0, 0)
rect.x = face_index % 4 * 96 + (96 - size) / 2
rect.y = face_index / 4 * 96 + (96 - size) / 2
rect.width = size
rect.height = size
self.contents.blt(x, y, bitmap, rect,opacity)
bitmap.dispose
end
def draw_actor_face(actor, x, y, size = 96, opacity = 255)
draw_face(actor.face_name, actor.face_index, x, y, size, opacity)
end
end
class Window_BattleStatus < Window_Selectable
def initialize
super(0, 0, 416, 128)
@column_max = 4
@spacing = 0
refresh
self.active = false
end
def refresh
self.contents.clear
@item_max = $game_party.members.size
for i in 0...@item_max
draw_faces(i)
end
for i in 0...@item_max
draw_item(i)
end
end
def draw_faces(index)
actor = $game_party.members[index]
draw_actor_face(actor, actor.index * 96 + 2, 0, 96, 100)
end
def draw_item(index)
self.contents.font.color = normal_color
actor = $game_party.members[index]
draw_actor_name(actor, index * 96 + 2, 0)
draw_actor_state(actor, index * 96 + 2, 18, 48)
draw_actor_hp(actor, index * 96 + 2, 56, 86)
draw_actor_mp(actor, index * 96 + 2, 74, 86)
end
end
Zelos WilderKing - Mensagens : 496
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Re: Novo Visual de Batalha
É bom cara , mas eu nao gosto batalhas assim , mas pra quem gosta vai ser útil.
Re: Novo Visual de Batalha
parece o do rmxp
nanpaval- Novato
- Mensagens : 90
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Engine Favorita : RPG Maker VX
Re: Novo Visual de Batalha
Provavelmente foi convertido!!!
Mas em si o script ta muito bom!!!
Não é uma coisa que eu usaria mas quem sabe ne!
Bom trabalho Zelos.
Obrigado por Disponibilizar.
Mas em si o script ta muito bom!!!
Não é uma coisa que eu usaria mas quem sabe ne!
Bom trabalho Zelos.
Obrigado por Disponibilizar.
MamberKing - Mensagens : 226
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