Sistema de Rádio
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Sistema de Rádio
Sistema de Rádio
Feito por: Silver Link / Gold Link
Maker Utilizado: RMVX
|Versão: 3.0|
Feito por: Silver Link / Gold Link
Maker Utilizado: RMVX
|Versão: 3.0|
Descrição:
Uma opção a mais para jogos baseados na atualidade
Uma opção a mais para jogos baseados na atualidade
Funções:
Esse script cria um sistema de rádio com seleção de canais para as múscias.
Esse script cria um sistema de rádio com seleção de canais para as múscias.
Intruções
Copie e cole o script acima do Main. Para chamar, use $scene = Scene_Radio.new. Mais explicações no script
Copie e cole o script acima do Main. Para chamar, use $scene = Scene_Radio.new. Mais explicações no script
ScreenShot
Download:
Aqui!
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Script:
[center]Créditos
Autores Originais(RPG Maker XP): X-RPG, RMXP.net, Dubealex, Ryughen, Torama, Vash e Deke;
Adaptação para RPG Maker VX: Silver Link / Gold Link;
Yoshi (se quiserem), por criar a demo e disponibilizar em outra Comunidades.
Mamber = Por disponibilizar.
- Código:
=begin
Sistema de Rádio
Versão: 1.0
Autores originais: X-RPG, RMXP.net, Dubealex, Ryughen, Torama, Vash e Deke
Adaptação para RPG Maker VX: Silver Link / Gold Link
Cria um sistema de rádio com sintonia de canais e etc...
Cada estação toca uma música. Para adicionar estações, basta adicionar abaixo de
"def search(hz)" o seguinte:
elsif hz == (canal)
$chan_name = "Nome do Canal"
Audio.bgm_stop
play("Arquivo a ser tocado")
Siga os exemplos dados abaixo.
Para chamar, use $scene = Scene_Radio.new
=end
$map_interpreter = Game_Interpreter.new
class Radio
def play(channel) # Toca o som se o canal for rechonhecido
if channel == "none"
$chan_name = "Nada"
else
Audio.bgm_play("Audio/BGM/" + channel, 100, 100)
end
end
def search(hz) # Identifica o canal + o som a ser tocado
if hz == 5
$chan_name = "Rádio Temática" # Nome do canal
Audio.bgm_stop # Para a música atual
play("Theme1")# Toca a música da pasta
elsif hz == 10
$chan_name = "Rádio Dungenical"
Audio.bgm_stop
play("Dungeon6")
#===============================================================================
#Coloque músicas pra tocar aqui
#===============================================================================
else
Audio.bgm_stop
#play("Radio")
end
end
end
class Window_RadioScreen < Window_Base
def initialize
super(0, 0, 300, 64)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
rect1 = Rect.new(0, 0, 304, 64)
rect2 = Rect.new(0, 16, 304, 1)
rect3 = Rect.new($x, 8, 1, 16)
self.contents.fill_rect(rect1, Color.new(0, 0, 0))
self.contents.fill_rect(rect2, Color.new(255, 0, 0))
self.contents.fill_rect(rect3, Color.new(0, 0, 255))
self.contents.draw_text(0, 0, self.width - 40, 32, $x.to_s + " FM", 1)
end
end
class Window_RadioName < Window_Base
def initialize
super(300, 0, 246, 64)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
if $chan_name != nil
self.contents.draw_text(0, 0, self.width - 40, 32, $chan_name, 1)
else
self.contents.draw_text(0, 0, self.width - 40, 32, "Nenhum Canal De Radio", 1)
end
end
end
class Scene_Radio
def main
$x = 0
@sprite = Spriteset_Map.new
@radio_window = Window_RadioScreen.new
@name_window = Window_RadioName.new
Graphics.transition
loop do
Graphics.update
Input.update
update
if $scene != self
break
end
end
Graphics.freeze
@radio_window.dispose
@name_window.dispose
@sprite.dispose
end
def update
$game_map.update
$map_interpreter.update
$game_system.update
if Input.repeat?(Input::RIGHT) # Move o cursor para a direita.
if $x == 287
$x = 0
else
$x += 1
end
$radio.search($x)
end
if Input.repeat?(Input::LEFT) # Move o cursor para a esquerda.
if $x < 1
$x = 287
else
$x -= 1
end
$radio.search($x)
end
if Input.trigger?(Input::B) #Esc Para Fechar a janela De Radio.
RPG::SE.stop
$scene = Scene_Map.new
end
@radio_window.refresh
@radio_window.update
@name_window.refresh
@name_window.update
end
end
class Scene_Title
alias ra_title_command_new_game command_new_game
def command_new_game
ra_title_command_new_game
$radio = Radio.new
end
end
[center]Créditos
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Adaptação para RPG Maker VX: Silver Link / Gold Link;
Yoshi (se quiserem), por criar a demo e disponibilizar em outra Comunidades.
Mamber = Por disponibilizar.
FAQ
Pergunta: Só funciona quando o personagem estiver parado, ou a qalquer momento???(por Naruto)
Resposta: Só funciona quando é chamado em um evento, mas, ao siar do rádio, a música continuará a tocar no mapa local. Enquanto estiver usando o rádio (para mudar as estações) você não pode se mover.
Pergunta: Pode colocar qualquer Formato ou só o formato midi? (por yepassuri-chan)
Resposta: Sim, qualquer formato suportado pelo RMVX.
Pergunta
Resposta
MamberKing - Mensagens : 226
Moedas KRM : 5593
Localização : São Paulo
Especialidade : Mapper
Engine Favorita : RPG Maker VX
Re: Sistema de Rádio
Bom, mas eu não usaria nos meus jogos, mas alguém pode querer, mt bom mamber.
Zelos WilderKing - Mensagens : 496
Moedas KRM : 6123
Localização : Rio de Janeiro
Especialidade : Designer
Engine Favorita : RPG Maker VX
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